terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sábado à noite, no grego



Walter, Nelson e Batista saíram famintos do jogo de futebol naquele sábado. Resolveram jantar no restaurante grego da cidade, ponto badalado no sábado à noite. Nelson e Batista estavam separados há mais de três anos, Walter nunca se casou, mas tinha um filho de 10 anos, fruto de um relacionamento relâmpago que teve com uma colega de trabalho. Aliás, profissionalmente, os três estavam muito bem, obrigado.
Entraram no restaurante, escolheram uma mesa e de cara enxergaram próximo àquela parede com uma paisagem mediterrânea estampada nas cores azul e branco, outra mesa com três mulheres. Deviam ter entre 35 e 40 anos, mesma faixa etárias deles. Estavam escolhendo o prato que iam jantar: um giuvetsi acompanhado de um bom vinho.

Riam, divertiam-se, comentavam as cenas do filme que tinham acabado de assistir no cinema, até que notaram a presença dos três mosqueteiros. Rolaram olhares, sorrisos gentis, até que Walter sugeriu: “Vamos nos aproximar ? Vou oferecer uma bebida a elas.” Naquele momento, o garçom se aproxima trazendo um balde de gelo com uma garrafa de um excelente cava dentro e três taças. Walter comentou com os amigos: “Cara, ia oferecer um drink a elas, mas depois dessa, sei não. O que se oferece a três mulheres depois que elas escolhem uma bebida daquelas ?” Nelson não teve dúvida: “Walter, não foi assim que te ensinei...Vai lá.”
Walter aproximou-se da mesa e perguntou: “O que se oferece para beber a três mulheres bonitas, depois de vê-las tomando ‘espumante’?” Uma delas, olhou bem nos olhos de Walter e convidou: “Sentem-se conosco e nos ofereçam um bom papo.”
Naquele sábado à noite, conversaram, conheceram-se, trocaram telefones. Nelson e Beta começaram a namorar, estão juntos há 2 anos. Walter, Batista e as outras duas mulheres, engataram uma amizade despretenciosa, regada a jantas com uma turma de amigos maior, idas ao cinema, a praia e muito bate-papo.

Em breve, uma historinha com "final catastrófico", a pedido de minha amiga Analú.