domingo, 3 de janeiro de 2010

Avatar




Avatar tem uma historinha clichê. O carinha que trabalha pro governo americano e vai em missão à uma tribo, colher informações. Lá, se apaixona pela filha do chefe, que prá variar já está comprometida com o braço direito do pajé, que torna-se seu rival. No final, ele acaba fazendo parte da tribo, lutando contra o governo americano e o carinha que era inimigo dele, passa a ser um irmão.

Eu passei a noite de ano novo, fazendo uma simpatia com maçã para que meus desejos se realizassem no próximo ano. A mocinha azul do filme, de voz rouca,  feia prá cacete e com um rabo (rabo mesmo, não bunda) enorme, transa com o mocinho, sem uma maçãzinha sequer.
Bom, a minha maçã caiu no chão na noite de ano novo... pelos acontecimentos dos últimos dias, acho que todo meu desejo de renovação, tá amaldiçoado.
Não bastasse a cena do beijo entre "monstrinhos"... o mocinho, "JakeSully" consegue o que o guerreiro da tribo nunca conseguiu: voar num pássaro selvagem com nome estranho, que até ontem eu lembrava, mas agora não lembro mais. É mais ou menos a equivalência entre dar uma banda de Volvo C30 enquanto que o outro anda de Astra ou algo do gênero. Não bastasse essa humilhação,  JakeSully come a mulher do guerreiro, filha do chefe, e chama ele de brother; o guerreiro em retribuição (ao quê, não sei...) faz um sinalzinho batendo a mão no peito concordando que na hora do aperto são irmãos e lutarão juntos. JakeSully é bom... ;) Mestre....

Bom, besteiras (minhas) à parte, o filme tem uma fotografia linda e os efeitos especiais são sensacionais. Para quem foi assisti-lo, sem a menor pretensão de gostar, recomendo.

VOZES


Tem coisa que me intriga
Fui ver AVATAR neste findi. História previsível.
O mocinho tem a missão de trazer informações de um lugar rico em algum minério e se apaixona pela mocinha listrada-azul. Os humanos querem destruir o planeta dos listrados-de-rabo e o mocinho se arrepende e salva o planeta colorido. Claro que não poderia faltar o capitão americano que em meio à batalha, dentro de uma mega-bluster-advantage-plus nave espacial toma um café. O mundo dos listrados ta caindo e o capitão tomando café... Algo mais do que Americano, só faltou pedir uma rosquinha. E o capitão quando se apresenta com um charuto no canto da boca diz: “my name is fodão capitan....” pra terminar a história todos viveram felizes para sempre apesar dos bons sofrerem pra caramba até o final do filme e só triunfarem nos 05 minutos finais (o filme tem mais de 2h).
Xiiiii e as vozes? Esqueci do tema!!! Volta Gabiiiiiiii....
A mocinha listrada-azul tem uma voz rouca, linda, sensual.
Já o funcionário do Shopping anunciando o guichê de pagamento de estacionamento, tem uma voz horrívellllll. Pra imaginar basta prender o nariz com o polegar e indicador e falar: “Atenção! Para pagamento do estacionamento dirija-se....” Que horror!!!!

Igual a piloto de avião. Voz sensual, meio rouca. Fico imaginando o cara lindo maravilhoso naquela cabine e quando sai, não dá outra: baixinho, entroncado, sem pescoço. E a gente pensa: volta pro mar oferenda!!!
Confesso que VOZ é algo que meche com a imaginação da gente. Mas as vezes melhor que fique só na imaginação, pra que se decepcionar? Vai que o cara do Shopping é um Gianechini só que mal acabado e tem como único defeito a voz feia.

Perfeição mesmo só deus de sunga.
bj bj Gabi