sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma taça de vinho


Leva-se algum tempo para apreciar estar sozinha e outro tempo para ter certeza que eu mesma e uma taça de vinho são suficientes para uma sexta-feira à noite... Não... isso não é uma bandeira que vou defender na esquina democrática, mas cá pra nós... ô coisa boa ficar de pijama tomando vinho e vendo tv!!!!! Já fui da balada, saía de terça a sábado... mas cansei!!! A noite cansa!!! É óbvio que vinho com companhia é muitttooo melhor... mas enquanto eu não encontro A CRIATURA, vou curtindo eu mesma!!! Moro sozinha há pouco mais de dois anos... saí da casa dos meus pais, por opção... achei que estava na hora de ser GENTE GRANDE... e ser gente grande não é fácil... até que aprendi a gostar da MINHA COMPANHIA!!! E eu sou tão legal!!! Adoro tomar banho ouvindo música, e banho a luz de velas??? sem a luz elétrica???? É TUUUDDDOOOO!!!!!! é claro que na primeira vez por falta de luz, mas achei tão legal que hoje em dia é mania... seguido eu tomo banho a luz de velas!!!! Fico impressionada com meu cabeção... são tantas idéias que vêm que nem consigo ter lógica na "narrativa"!!! Coisas de um cabeção avoado e apaixonado por sua própria companhia!!!!

Variações do mesmo tema.



E vira e mexe o assunto volta à pauta.
A tal mulher moderna.


A tal mulher moderna que levanta cedo pela manhã, toma um café rápido e sai linda e impecável para o trabalho, faz mil coisas ao mesmo tempo e concilia com dificuldade a vida profissional com a vida pessoal. A mulher moderna tem sua profissão e por conseqüência homem em sua vida é uma opção e não uma necessidade. Ela tem vida própria, opinião própria, é divertida, inteligente, cuida de si, faz o que quer na hora que quer, com quem quer e o que não quer fazer, simplesmente, não faz. Não dá satisfação aos outros (somente o suficiente para contar às amigas as novidades), não liga a cada a cada 5 minutos para o marido ou namorado, não faz DR, não curte insegurança e detesta situações mal resolvidas. Não gosta que peguem no pé, que tolham sua liberdade, que confisquem sua individualidade. Gosta de mimos e gentilezas, mas sempre sem exageros, sem que o homem seja "melado". A mulher moderna adora sair com amigos, viajar muito, rir muito, namorar muito, transar muito, enfim... curtir a vida muito.


Mas alguém um dia colocou em dúvida a existência desta mulher, alegando que ela só existe em revistas femininas.
“Homem esperto quer mulher inteligente.”
“Ah é ?”
“É. Porque com mulher inteligente, se pode dividir as coisas.”
“A conta da pizza ?”
“Não, a vida. A pizza, o colégio dos filhos, o apartamento novo, a escolha do carro. Mas até agora só vi esta tal de mulher moderna em revista feminina, porque na vida real, ela não existe.”
“E tu acha que é fácil ser um homem moderno ?”
“Não sei, como é um homem moderno ?”
“É um homem que tem que saber tudo: os lugares onde ir, os lugares onde não ir, ter uma boa profissão, ser sensível na hora certa, ser agressivo na hora certa, não pode se abalar diante de um problema.”
“É, não pode mesmo. E sabe por que ? Porque mulher moderna gosta de homem à moda antiga, decidido, provedor, protetor, viril, discretamente sensível, sem ser “queridinho” demais.”
“Sim, mas isso é idealizar, é ir atrás de uma imagem que só existe em revistas e cinema.”
“Pode ser.”
“Mulher moderna gosta de ser mimada, mas às vezes o homem moderno quer ficar quieto no seu canto e se ele mostrar algum sinal de fraqueza, ele já era.”
“É, já era.”