domingo, 28 de fevereiro de 2010

Amar é...

Cara, relacionamento é complicado prá caralho.
Passamos um tempão sozinhos procurando pela companhia ideal, pela pessoa perfeita; e esquecemos de olhar pro lado. Nos envolvemos com pessoas que não valem a pena, pessoas que não nos valorizam, ou pessoas que não sabem o que querem.
Aí, quando tu não tá mais nem aí pro assunto, já tá conformado com a vida de solteiro e curtindo afu a liberdade, pinta a dita cuja da criatura. Ali, na tua frente, all of a sudden, sem quê nem porquê.  
Tu resolve encarar, pensa que desta vez tá acontecendo diferente, que vai ser mais legal. Até é, né ? Porque toda história é única, as pessoas são únicas; mas a birrinhas, os joguinhos que tu não tem mais saco prá aturar, são os mesmos. As "coisas de homem" e também "as coisas de mulher", são sempre as mesmas.
Tu vai levando aos pouquinhos, no bom humor, tirando de letra, tendo aquela paciência de Jó que tu tira não sei de onde, prá fazer dar certo... mas aí quando tu fica sozinho em casa, curtindo a paz do teu lar, fazendo tuas coisinhas corriqueiras e normais, tu pensa: "porra, por que raios não continuei solteiro ?"
Por que será que as pessoas fazem questão de complicar as coisas e tornar tudo o que é tão simples de ser resolvido, muito mais complicado do que precisa ser ?
Não sei. Aliás, se eu tivesse resposta prá esta pergunta, não estaria escrevendo aqui as 02:37 da manhã de um sábado.
Não sei se eu sou prática e objetiva demais, ou até intolerante demais... mas eu vejo as coisas e as situações de uma forma tão simples! Basta responder sim ou não para as perguntas, quero ou não quero, vamos ou não vamos.
Coisa mais chata é combinar uma janta.
- Onde vamos jantar ?
- Não sei, tu escolhe.
- Tô por ti, vamos onde tu quiser.
- Eu também. Hoje vamos fazer o que tu tiver a fim.
.... Chega-se no restaurante e o parceiro fica de cara amarrada (ou a parceira, porque mulher é que adora fazer este tipo de papelão) e aí tu pergunta: 
- O que foi, amorzinho ?
- Nada, é que não era aqui que eu queria ter vindo.
- Sério ? Mas tu disse prá eu escolher, que tu tava "por mim".
- É. Disse. Mas eu não tava a fim de vir AQUI.
- E por que tu não me falou quando estávamos chegando na frente do restaurante ?
- Porque não queria te incomodar...
?????
Vai entender ...