segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quase esqueci que já é NATAL!!!


Acordei pro mês de dezembro....
Coloquei alguns enfeites de Natal pela casa. Afinal já é dia 05.
O ano passou feito um cometa.
Diferente de quando criança cujo tempo futuro era inatingível.
Como na minha casa sempre tinha problema de grana, o tão desejado presente nem sempre vinha. Ao menos, não aquele que eu e meu irmão torcíamos.
Tinham aqueles presentes do tipo "de grego". Um ano ganhei dos meus pais um urso quase do meu tamanho, a caixa deveria ter 1m e meio de altura, tipo aqueles da Maritel (sei lá se existe ainda). Algo enorme e pesado. Daí eu pergunto: o que uma adolescente de 13 anos faz com um 'bicho' desses? Não tenho a menor idéia... só sei que nas sextas-feiras (dia de faxina) eu tinha a tarefa de tirar pó e passar o aspirador naquela encrenca. Até hoje tenho verdadeiro trauma de urso de pelúcia. Aliás, se alguém não quiser mais falar comigo, basta me dar um desses... é a senha pra eu desaparecer. Assim como odeio rúcula também odeio urso de pelúcia!!!
Noutro ano ganhei uma raquete de tênis, depois é claro de ter anunciado que não mais voltaria a jogar (estava pra lá de cansada com as competições e com a falta de vida normal). Meus pais nem notaram minha decisão e tive a "grata surpresa". Nunca joguei com a tal raquete. Chorei o Natal inteiro e eles acharam que eu estava emocionada... Até hoje acho que não perceberam o que fizeram...
Com meu avô era mais legal, costumava negociar meu presente por dinheiro. Daí a certeza que eu investiria naquilo que realmente queria.
Nesta época fazia um bico na loja "Casa Clair", trabalhava as sextas pela tarde e sábados pela manhã pra fazer um troco.
As vantagens eram que eu era amiga da Debô (filha da tia Clair) e alguns privilégios tínhamos. Parar para ver a novela Cabocla e comer Chica-Bom.
A grana da loja com o presente do Vô Belmonte, resultava em presentes desejáveis. Um ano comprei uma Bice Ipanema (da Monark) e um óculos de sol, super estiloso para época.
E meu irmão! Tinha que se conformar. Aniversário dia 23 de dezembro, inevitável: "hoje tu vai ganhar um presente menor porque amanhã vem o maior!" Nunca se confirmava.
Depois de adulta passei a incomodá-lo. Um ano dei só um pé das havaianas com a promessa de que se ele fosse comportado o Papai Noel traria o outro chinelo dia 24.
Hoje com toda a correria, esqueci um pouco do espírito de Natal. Tento resgatar nesse post, com vários desejos de presentes, não aqueles como em criança, mas aqueles que depois dos 40 se tem: saúde, amor, sexo, felicidade, trabalho e dinheirinhos... (não necessariamente nesta ordem)
bj bj Gabi

Feliz 2010


Dia 30 de novembro é o último dia do ano... sim... porque dezembro passa tão rápido, quem nem percebemos. Aproveitarei para fazer a faxina básica de final de ano. Sugiro que todos façam também. Vamos colocar fora todas as mágoas, decepções, raivas e outros sentimentos ruins acumulados durante o ano de 2009. Vale também doar as roupas e sapatos que não usamos há três invernos e quatro verões... Vamos esvaziar as gavetas, limpar os armários e arrumar a bolsa... vamos nos organizar pra esperar o ano novo de braços abertos, mente quieta e coração sereno!!! Uma coisa bem legal do final de ano é a lista dos desejos e metas de 2010... Vamos lá então: "eu, Renata, quero para 2010: 1) acordar todos os dias mais cedo; 2) visitar mais meus amigos; 3) fazer alguma coisa diferente; 4) encontrar um príncipe ou um sapo encantado; 4) descobrir um hobby; 5) ler muito mais; 6) viajar para algum lugar bem legal; 7) viver, viver, viver!" (não necessariamente nessa ordem... escrevi na ordem que veio no meu cabeção... e em breve devo fazer os aditamentos...) Poderíamos também adotar a lista do não... de tudo aquilo que não queremos mais para 2010... mas dizem as pessoas entendidas de cérebro que esse não é um método muito eficiente, pois o cérebro humano costuma não receonhecer a palavra não... e daí... já viram no que pode dar... Para 2010, espero que seja possível mudar tudo aquilo que nos deixa infelizes, espero que sejamos mais livres e mais soltos, espero que as coisas simples nos façam felizes, que o inverno não seja tão rigoroso e que o calor não nos torre!!!! E você? o que espera para 2010?