sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O lado B das coisas


Tenho uma amiga grávida até poucos dias que me confidenciou: "Todo mundo diz que a gravidez é maravilhosa. Mas ninguém me falou que tinha o lado B. O estômago vem parar quase no pescoço. Passo o dia soltando pum. E fico muito feliz em conseguir soltar pum. Imagina se todos esses gases ficassem dentro de mim, poderia explodir. Mas também poderia ser enquadrada por crime ambiental por dano causado à camada de ozônio. E se não bastasse todos teus órgãos mudarem de local pra acoplarem uma criança alguns deles insistem em querer sair de dentro de ti quando bate aquela azia desgraçada...."
Na vida querendo ou não tudo tem seu lado B.
A Primavera chega com sol deslumbrante e florindo todos os Ipês... Mas traz aquela renite insuportável (200 espirros em 7 minutos, record), o lado "B".
Celular: imaginou viver sem ele??!! Claro que não!!! o lado "B"? Qualquer um te localiza...
Morar sozinha? Dez. O supra-sumo da independência. O lado "B"? Abre a geladeira da casa de quem mora sozinho: água e gelo.
Mas tudo vale à pena quando a alma não é pequena. Minha amiga? Diz que é a coisa mais fantástica do mundo ser mãe. A Primavera? tem sensação mais maravilhosa do que sair pela manhã e ver o azul do céu? Celular? Tem cosia melhor do que receber mensagem quando não se espera de alguém querido? Voltar pra casa? Mesmo não tendo comida na geladeira com a sensação boa de estar na tua casinha...
De fato, tudo tem seu lado "B", basta apenas decidir se ele é importante na tua vida.