domingo, 23 de janeiro de 2011

Rolo do Papel Higiênico


Nesta semana, foi publicado o resultado de uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha com três mil casais. Fiquei surpresa, pois a pesquisa concluiu que os casais brigam 312 vezes por ano! E o não trocar o rolo do papel higiênico ocupa o quarto lugar na lista das coisas que mais irritam as mulheres.

Descobri que faço parte da estatística! Na condição de "ainda solteira" minhas relações com o sexo oposto estão resumidas a meu pai e meu estagiário... Muito mais meu estagiário, pois passo a semana inteira com ele e, meu pai, só vejo aos finais de semana.

No mesmo dia que ouvi sobre o resultado da pesquisa, cheguei no escritório e qual não foi a minha surpresa ao avistar o suporte do rolo de papel higiênico ocupado pelo rolinho vazio, cor de papelão, com restos de papel branco.

Voltei no tempo, lembrei que não... não fui eu! Se não fui eu, só pode ter sido o estagiário! O rolo, agora em uso, estava abandonado sobre a tampa do lixo.

Eu não consigo entender qual a dificuldade em trocar o rolo vazio pelo rolo cheio! Será dificuldade em operar o suporte??? Será preguiça??? Será culpa da Vó que sempre troca o rolo pra ele???

Pensei! Vamos fazer o teste: também não vou trocar, por mais que me irrite aquele rolo de papel higiênico sobre o lixo! Passou a segunda, a terça, a quarta, a quinta ... e nada... o rolo permanecia sobre o lixo!

Pensei, de novo! Homem só usa o papel higiênico para o n. 2, vai ver ele não fez n. 2 e nem se deu conta que o papel higiênico não estava no suporte.

Não me aguentei e perguntei: "Vem cá hein, tu não sabes operar o suporte do papel higiênico??? Tu achas que o rolo novo vai para o suporte por teletransporte?" Ele me olha e diz: "Hã?" Contei até dez, respirei fundo, e continuei: "Quando o rolo termina, colocamos um novo no suporte, simples assim, entendeu??? E tu sabes que não trocar o rolo ocupa o quarto lugar na lista das reclamações das mulheres inglesas???" Ele só conseguiu dizer: "Hã?!?!"

Na verdade, diante da cara de espanto dele me senti bem ridícula. Realmente, não trocar o rolo de papel higiênico é ridículo, se um não faz, o outro faz sem stress, sem complicações, sem cobranças.

Quero sair da estatística!!!

Meta de 2011, não deixar que coisas pequenas do dia a dia estraguem as relações... sejam as profissionais, as familiares e as amorosas!