quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Espetáculo de feriado


Ópera e música clássica definitivamente não fazem parte do meu gosto musical, mas resolvi aceitar o convite da minha amiga e colega de blog, Gabriela, para assistir ao show de Jose Carreras, um dos maiores tenores do mundo.
O show foi em comemoração à inauguração do novo anfiteatro da Feevale, o maior do estado, com 1800 lugares. Em parceria com a Opus Promoções, o local foi construído muito rápido e é lindo, imponente e confortável. Um orgulho para a cidade de Novo Hamburgo, que até então recebia os artistas no Centro de Cultura, caindo aos pedaços e sem ar-condicionado. Uma vergonha.
O 20 de setembro foi um marco na história de Novo Hamburgo, sem dúvida. A combinação do anfiteatro moderno, com as vozes de Jose Carreras e da argentina Marina Silva, do maestro David Gimenez Carreras, e da orquestra da PUC, foi irretocável.

Carreras estendeu o show em algumas músicas, cantou Aquarela do Brasil, elogiou o prédio novo e o público afetuoso.
Marina Silva destacou-se durante o show e foi tão aplaudida (ou mais) quanto Carreras. Uma voz de deixar a gente de olhos vidrados, tentando acreditar que a voz é realmente dela.
O maestro David Gimenez foi espetacular, e a orquestra da PUC, harmoniosa e perfeita.

Um espetáculo de encher os olhos, agradar os ouvidos e alegrar o feriado tão xoxo e chuvoso que tivemos.