domingo, 23 de agosto de 2009

Amigo é coisa pra se guardar...



Bueno gurias, fiquei sabendo esse final de semana que vocês resolveram fazer um blog. Bacana, eu pensei, e depois pensei que escrever vicia, e que isso vai ser assunto de vocês nas rodas de vinho, cafés, jantas e sei lá mais o quê, e que tudo - ou praticamente tudo - pode servir de inspiração, e lembrei que vocês vão aprender, e se conhecer muito mais umas às outras, e principalmente a si mesmas, enfim, aquelas coisas todas que alguém que gosta de escrever pensa, invariavelmente.
Pois bem.
Outro dia, fui almoçar com o meu pai, homem sábio do interior (e amadurecido às duras penas da realidade de uma cidade grande), e ele me contou que descobriu o telefone de um amigo dele, de infância, que não falava há anos, muitos anos - em função dessas vicissitudes todas da vida - e que bateu um loooongo papo com ele, num clima regozijante a amável. Detalhe: meu pai tem 79 anos e o amigo dele (que eu conheço, adoro e admiro muito) tem 86.
Na mesma semana, vieram duas pessoas aqui, olhar o meu apê (que está à venda). Eram dois amigos, e, num dado momento, ficamos ali, os três, na volta da churrasqueira, conversando sobre amizades, churrascos, festas de turmas, e eles acabaram me contando histórias das turmas deles, o quanto fizeram, etc e tal. Detalhe: são uns 10 anos (ou mais) velhos que eu.
No mesmo dia, consegui reunir uns amigos do peito pra um almoço - "uns" porque era impossível reunir todo mundo, a turma é grande e tem gente morando no Canadá, outros em Fortaleza, e por aí vai... mas reunir parte do pessoal já vale. Sempre vale.
Tivemos momentos agradáveis, de lembranças e piadas "internas" que só uma turma de longa data sabe como é...
Regozijante. Revitalizante.
E então penso mais um pouco - coisa que raramente acontece, aliás - e percebo que, no final, é isso que fica: a conexão que fazemos e, principalmente, levamos ao longo da vida, regando, cuidando e cultivando cada vez mais.
Esse é um dos grandes baratos da vida.
Parabéns pra vocês e sucesso!!
Abraços e té más
Julio

3 comentários:

  1. Percebem, o porquê de eu dizer, alto e bom som:
    - Juju, I lóvo-lhe!!!!!!!
    Grande alma!
    Mermaõzão, a esta altura!

    ResponderExcluir
  2. Ju, também te adoro! Obrigada por tua amizade, por estar sempre presente e por acreditar em mim!

    ResponderExcluir
  3. mazááááááá

    "é nóis"

    bjo do gordo!

    ResponderExcluir