sábado, 29 de agosto de 2009

Quase...


"Pior que a convicção de um não e a incerteza de um talvez é a frustração de um QUASE. É o quase que me assombra, que me incomoda, pois é tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou, ainda joga, quem quase passou, ainda estuda, quem quase morreu, ainda vive, quem quase amou, não amou, quem quase vive já morreu...A paixão queima, o amor enloquece, o desejo trai.Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. E o NADA? O nada passa pelo meio termo dele mesmo...O nada não ilumina, não inspira, não aflige e nem acalma, apenas aumenta o vazio que cada um traz dentro de si...Se a virtude estivesse mesmo no meio termo do QUASE NADA, o mar não teria ondas, os dias não teriam sol, o arcoíris seria cinza e nós não teríamos sentimentos. Não adianta cercar um coração vazio e economizar alma. Devemos ser mais corajosos, desconfiar do destino e acreditarmos mais em nós...Não é que fé remova montanhas, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos paciência. Porém preferir a derrota prévia à duvida da vitória é perder a oportunidade de merecer..." E EU TENHO CERTEZA QUE DEUS USA SUNGA...

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Fui eu quem escrevi o texto Quase, que você postou no começo...
    Gostei do seu final alternativo.
    Pensando bem, acho que Deus usa sunga mesmo.
    Beijo

    Sarah Westphal
    www.papelbaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah! Obrigada por prestigiar nosso Blog! Retribuiremos a gentileza.
    Beijo, Karime

    ResponderExcluir
  3. A algum tempo atrás li este texto.Algumas frases nunca saíram da minha memória.Nào possuia mais o texto e muito menos lembrava o autor.Quem me conhece sabe que eu sou totalmente desconectada de internet e este blog esta me desvirginando no mundo da navegação.Mas fico feliz em saber que o texto é seu Sarah.Na integra ele é lindo...
    Fabi Moller

    ResponderExcluir