segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Recomeçar...


Escreveu uma vez Mário Quintana "bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça…”
Li essa frase hoje... Que ótimo que amanhã é dia primeiro de setembro!!! Início de mês, o mês da primavera... Eu recomeço dizendo que não quero ser tão preguiçosa, que quero voltar pra academia, que vou beber menos, que vou me divertir mais, que vou procurar os amigos que há tempos estão distantes, eu vou... , eu vou...
Melhor que primeiro de setembro, só 31 de dezembro!!! Esse sim é o marco do recomeço... Acredito que o maior recomeço é aquele do coração, aquele que não obedece a segunda-feira, o dia primeiro e o ano novo... E nada melhor para mostrar o recomeço que uma passagem do filme closer... em que a Natalie Portman diz pro Jude Law:
- Vai embora!
- Por que? Como assim?
- Acabei de descobrir que não te amo mais.
- Como assim? Você me amava há 2 minutos atrás!
- Sim há 2 minutos eu te amava, mas agora não amo mais, vai embora ou eu vou embora.
- Não, espera ai! Como assim? Como voce pode deixar de amar uma pessoa assim?
- Não sei, isso simplesmente acontece.
A Natalie é minha ídola!!!
Ai que bom se fosse assim tão simples ... expulsar os sentimentos e recomeçar!!!! expulsar os fantasmas e recomeçar!!!! simples como as coisas simplesmente acontecem...
Vamos lá... amanhã é primeiro de setembro e um recomeço nos aguarda!!!!
bj bj

4 comentários:

  1. Pra mim, a cena antológica do filme, qdo ela diz: a partir de AGORA eu não te amo mais... Talvez o que a gente não consiga entender que a palavra AGORA não significa AGORA, significa que depois de várias coisas que aconteceram ao longo da trama a moça resolveu finalizar... E talvez o que mais choca que sem meias palavras do tipo... estou confusa... preciso de um tempo... ela resolveu abreviar... Pra recomeçar (talvez) num dia 1º de setembro... fazer compras no Bourbom e dizer, tal qual esse tomate quero ser escolhida ou escolher alguém novo...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente... é uma questão de atitude e praticidade, além de saber o que se quer (e o que se não quer) da vida. "Não quero mais, depois de tudo o que aconteceu (ou não aconteceu)". Ponto final. Prá que insistir em um processo de frustração contínuo ? (ai, me puxei). Tomate não faz muito meu gênero, mas moranguinhos, sim.... Bjo, Gabi e Re

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rê, não sabia que você escrevia tão bem.
    To impressionada...
    Como dizia uma personagem de um programa que não lembro mais: "Não é só um corpinho bonito, é muita cuca no lance"...

    Desculpa a invasão.
    Ta maravilhoso o blog de vocês.

    bjs
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Vejo muitas pessoas que colocam rótulos nas outras ou procuram um par perfeito. Mas quem é a pessoa CERTA?
    Tenho uma história (ou estória) para contar (em resumo). Dois meninos que nasceram no mesmo bairro e ao longo do seu crescimento conviviam juntos e compartilhavam dos mesmos sonhos. Até que um dia um deles se casou....encontrando-se com o outro lhe indagou - Ué, você ainda não casou?? Ao que o outro responde - Ainda não, pois procuro a mulher perfeita para ser feliz. Se reencontraram depois de passados mais alguns anos e o casado pergunta: - E aí, você casou?? Casei, responde. Mas, por que você não está feliz, não encontrou a pessoa certa?? - Encontrei. Diz o primeiro - Mas então, não era tudo que você sempre queria? Era, mas o problema é que ela também procurava uma pessoa perfeita! (combinavam nos ideais??).
    Tem pessoas que idealizam a outra e quando realmente se conhecem se frustram, pois não era tudo aquilo que pensavam. E surgem a desculpas: - Ah, ela era linda, mas por outro lado...Ah, mas ela ganhava bem...mas em compensação..Ah, mas ela é mais velha que eu (epa, espera aí, casamos com a pessoa pelo que ela já viveu ou pelo que ela ainda poderá viver com a gente??)....
    Outra coisa; beleza exterior, termina. Sexo, sem o uso de alguns "recursos", termina (??). E o que fica??? O companheirismo, a conversa, a viagem, o filme, a janta com os amigos, apenas ficar....
    Para mim a pessoa perfeita existe em apenas um momento, quando se está apaixonado.
    Por fim, ainda prefiro acreditar que o destino nos coloca as pessoas certas no caminho ou para serem passageiras ou para conviverem conosco para sempre (como casados ou como bons amigos). E o que buscamos, buscamos sintonia e harmonia, desde que estejamos abertos, receptivos, em “movimento” e prontos para começar, recomeçar ou renascer a qualquer momento!

    Abraço,
    Forneck

    ResponderExcluir