sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NÃO VAI DAR TEMPO!


É bom que alguns “posts” tenham data, para que não sejamos chamadas de mentirosas no futuro. Tudo o que escrevemos pode ser usado contra nós. Pois bem, hoje é dia 23 de outubro de 2009 e descobri que não vai dar tempo de ser mãe nesta vida, justifico assim a necessidade da data nas linhas anteriores. Tenho 29 anos, 7 meses e 6 dias. Ainda que a medicina esteja muito evoluída, ainda é recomendável que a primeira gravidez ocorra antes dos 35 anos... Assim, eu teria 5 anos, 4 meses e 24 dias para engravidar. Daí, tenho que pensar se gravidez é prioridade na minha vida e se eu realmente penso que só serei completa ao procriar e ainda tenho que me convencer disso. Tenho várias amigas que possuem muito claro em suas mentes que a maternidade é uma fase da vida, de forma que não é uma opção ou uma hipótese, é um acontecimento natural, tal como quando ficamos menstruadas. Nesses casos, a pergunta “você quer ser mãe?” é totalmente descabida, pois para algumas pessoas só existe uma resposta: “ÓBVIO”. Só que essa resposta, vem sempre acompanhada de “POR QUÊ? VOCÊ NÃO QUER?”. Nesse momento, sinto que todos os HOFOLOTES estão sobre mim, sobe aquele calorão, a platéia em um silencia mórbido, ao que respondo: “HUMM... ENTÃO... NO MOMENTO NÃO ESTÁ NA LISTA DAS CINCO COISAS PRA FAZER ANTES DE MORRER, TALVEZ NEM ENTRE AS 20”. Pense comigo, pra eu DECIDIR ser mãe preciso: PRIMEIRO querer isso muito, SEGUNDO pensar e repensar nesse assunto, desistir, pensar e repensar, desistir, pensar, TERCEIRO tomar a decisão e me convencer que tomei a decisão certa, voltar atrás, repensar, decidir, QUARTO achar que sempre quis isso e que esse desejo estava escondido, lembrar das bonecas da infância, QUINTO pagar meses e meses de terapia até que descubra a vocação nata para a maternidade. Esse processo de pelo menos cinco etapas pode durar anos... pelo menos uns CINCO... e aí me sobrariam 4 meses e 24 dias para encontrar o PAI do filhote... Daí basta ler os “posts” mais antigos desse blog para ver que NÃO VAI DAR TEMPO!!!!!!

5 comentários:

  1. Guriaaaaaa! Vai dar sim! E tem o congelamento de óvulos. O lance é apelar prá medicina moderna. Ou adotar!
    Bjo,
    Ka

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm. Ela não sabe que existe simplesmente o "apelo da natureza". Na hora que der uma vontade louca, doida, sem quê nem porquê, vai entender. E SEMPRE dá. Em toda a mulher.

    ResponderExcluir
  3. nem sempre dá vontade...
    e se dá, passa...
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. O assunto é polêmico, mas preciso dar meu depoimento aqui.
    Bom, já fiz parte do time das convictas em nao ter filhos: Nao tinha paciência com criaças e simplesmente nem cogitava a idéia e o melhor, sem a menor culpa... "but" conheci alguém muito especial, me apaixonei, virou amor e senti uma louca vontade de ter um ser que fosse metade eu e metade ele. Hoje esta pessoazinha tem 2 anos e 9 meses e apesar de nao ser metade/metade, sim porque ela é 100% a cara e jeito do papai, quem conhece sabe, posso dizer que: -É MARAVILHOSO!!!! Nao tem explicaçao, nao tem amor que se possa comparar e tristeza e preocupaçao que nao acabe com um sorriso da minha Ana Rita! Só tenho uma dica: escolham um paizao, parceiro, daqueles que acorde na madruga, ande de bicicleta , role no chao, etc... porque nao podemos deixar de ser mulheres e de curtir a vida com tudo ou pelo menos quase tudo e mais... Bjos. Ana

    ResponderExcluir
  5. ah, guria.... da tua bisquinha até eu queria ser mãe!
    bjos

    ResponderExcluir