sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"cadum cadum"


Tô pensando em usar este espaço para comentar as coisas que acontecem no mundo e viram notícia... Assim,. acho que vou conseguir escrever mais vezes no blog, pois ultimamente, muitas notícias têm me deixado deveras preocupada. Então... vocês lerão o que eu penso sobre as coisas... às vezes sinto essa vontade de me pronunciar... ou de mostrar minha indignação. O que eu vou escrever é minha opinião pessoal e não vincula nenhuma outra colaboradora do blog.

******

Uma notícia que me deixou extremamente desconfortável foi o caso da estudante de turismo da UNIBAN que foi assistir aula com um vestido vermelho curto demais, o que acabou causando uma situação extrema, sendo necessária a presença da polícia para que a moça se retirasse da sala de aula em segurança. Faz quase 8 anos que eu estou formada e lembro de várias vezes em que colegas estavam com roupas curtas e curtíssimas, sem que isso tenha causado nada além de "bá... veio só com o cinto pra aula, esqueceu a calça". É adequado frequentar aula de roupa curta??? Em tese, não, mas "cadum cadum". Pelo que li desse caso, a aluna costumava usar roupas curtas e justas. E daí? O problema é dela. Os alunos retardados dessa faculdade não têm nada a ver com isso. Não consigo vislumbrar sequer algum "dano" que essa aluna tenha causado aos olhos dos seus colegas que se sentiram no direito de insultá-la. Eles têm o direito de achar vulgar e bagaceiro? Sim, é óbvio que têm, mas o direito deles pára aí, pára no achismo, pára no "eu não faria". Nada justifica tamanha desproporção a uma saia curta. E vocês? O que acham?

Um comentário:

  1. Concordo, Re. A bisquete exagerou na dose. Mas muito mais, os colegas de aula, porque nada, absolutamente nada, justifica a violência cometida.

    ResponderExcluir