quinta-feira, 11 de março de 2010

Um coração de portas abertas...


Seguidas vezes somos convidados a celebrar a morte.
Confesso que não é meu programa predileto, mas é um dos momentos que percebemos realmente o valor da AMIZADE.
"Um coração de portas abertas" é um trecho de uma música cantada por Roberto Carlos... e é assim que a amiga querida era definida pelos amigos queridos que foram dar o último adeus.
Celebrar a morte é a última chance de homenagear um amigo querido que partiu e, ao mesmo tempo, de consolar os amigos queridos que ficaram e terão um fardo grande pela frente.
Não há palavras a serem ditas, um simples olhar e um abraço são suficientes... E fazem a diferença.
Nascemos sabendo que vamos morrer... mas a morte é um tabu. Sabemos como será nossa festa de quinze anos, nosso debut, nossa formatura, nosso casamento... e somos completamente incompetentes para planejar ou dizer o que queremos no nosso "grand finale".
Eu quero música... o tempo todo!!!! Não me importo se será cremação, enterro no chão, na parede ou sei lá o que... só quero música!!!
Mas o que mais quero é a companhia de todos os meus amigos.
Bom... mas isso é só daqui uns setenta anos... porque eu serei centenária!!!!

3 comentários:

  1. manjericão... buquês de manjericão... pra deixar o vento espalhar o cheiro pelo ar... e champs... quase congelada... que ao beberem um gole daqueles cristais congelados saibam exatamentre o sabor que tem as nuvens... bj bj Gabi

    ResponderExcluir
  2. Gabi está poética. Re, vazo ruim, não quebra! hehehe Brincadeira!
    Eu vou estar linda e loira no teu enterro, com uma garrafa de Freixenet estourando de gelada! Beijos
    AI, CREDO............

    ResponderExcluir
  3. eu tb quero música, de preferencia uma baita seleção variada das q eu adoro!faz tempo ja q pedi isso p/ meu marido, + tb quero ser centenária, então q seja daqui há 67 anos, ou 167 e pq ñ?!...:(

    ResponderExcluir