quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O TEMPO NÃO PÁRA.....


CAZUZA: o tempo não pára.... não páaaaaaaaaaaaaaara não...
Doido Maluquete Exagerado. De Mick Jaeger à Cartola...
Certo é que o tempo não pára. Certo que não estou utilizando a acentuação correta com a reforma da Língua Portuguesa, mas isso: pouco importa!!!
Meus tios fizeram Bodas de Ouro no último sábado.
Fiquei olhando e matutando: só se eu nascer novamente pra completar 50 anos de convívio marital com a mesma pessoa. Não há tempo. A Rê tem a definição pra falta de tempo para maternidade. Eu uso a mesma equação pro casamento.
Não acho que as pessoas devam ser condenadas a conviverem eternamente com alguém na infelicidade.
Sou partidária de que a vida "a dois" pressupõe felicidade. Por isso fiquei a admirar meus tios. Apesar dos 50 anos de convívio ainda assim estavam nervosos na "celebração de casamento".
Tão nervosos que meu tio conseguiu entrar na igreja quando deveria esperar o órgão tocar a marcha nupcial além de extraviar as alianças.
Certo é que o tempo não parou nesses 50 anos, mas tenho certeza que ele dá uma olhadela no retrovisor da vida. Isso ninguém pode negar. Meus tios que o digam....
Gabi

2 comentários:

  1. Meus pais completaram 52 anos de casados e eles foram o legítimo exemplo de "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-se e respeitando-se”, até que a morte os separou e logo na seqüência os uniu novamente. Tenho certeza que se tivessem a oportunidade de voltar no tempo, iriam querer passar por tudo novamente. Ainda acredito nisto, que seja possível construir uma vida de felicidade no matrimônio.
    Não me preocupo em fazer contas a respeito da idade, procurando saber se ainda há tempo para fazer ou deixar de fazer algo ou se é ou não o momento certo. Penso que sempre é tempo para começar, recomeçar, renascer, experimentar, ariscar, tentar, mudar....
    Forneck

    ResponderExcluir
  2. Como diria meu amigo Fabio: concordo contigo 111%, Marcelo! Bjo

    ResponderExcluir