domingo, 31 de janeiro de 2010

ELEGÂNCIA


Nem todo homem fica bem de terno e pode-se dizer que nem sempre é elegante vestido assim. O contrário também acontece e aquele cara que não se dá a mínima aparece elegantemente vestido de terno a ponto de causar suspiros.
Apenas a roupagem, o invólucro, a embalagem que atrai ou distrai as pessoas.
Elegante mesmo é o senhor de uns 70 anos que trabalha no estacionamento do Foro Central em Porto Alegre.
Busquei um processo que já tem 16 anos, então imagina a quantidade de papel com toda essa idade.
Tem sete volumes cada qual com 200 folhas. Com peso respectivo e eu tendo que carregá-lo além, é claro, de minha bolsa – que contém coisas imprevisíveis - e vestida de advogada (saia e salto agulha).
Do Foro Central até meu carro dá uns 400m, contando todas as curvas que se faz até chegar ao estacionamento.
Vários homens de ternos, altos, baixos, magros, gordos, velhos e novos passaram por mim. Não sensibilizei nenhum deles e olha que fiz pensamento positivo pra alguém me ajudar.
Faltando uns 50m pra chegar no estacionamento, esse senhor de 70 anos, deixou seu posto com um colega e veio ao meu encontro pra me ajudar. Simplesmente pegou meu processo e disse: Dra. Isso é muito pesado para uma mulher, deixe que eu a ajude.
Não hesitei é claro, afinal eu já estava quase implorando a qualquer um que passasse. O Senhor vestia apenas o uniforme da guarita.
Definitivamente elegância não tem relação alguma com terno e gravata mas está intimamente ligada à sensibilidade.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Rock'n'roll e Rosas


Não há homens no mercado.
Esta é a afirmação mais comum entre mulheres solteiras, acima de 30 anos.
A gente passa a vida inteira idealizando a pessoa ideal, o príncipe encantado, nos relacionamos, nos separamos, e tentamos novamente. E além de continuarmos idealizando a pessoa perfeita, nos tornamos mais exigentes, acrescentando cada vez mais atributos em uma lista praticamente impossível de existir.
Estes dias estava comentando com um amigo meu do Rio de Janeiro, que para mim, o homem ideal, seria a mistura de quatro homens que eu conhecia. Ele riu na minha cara e disse: “Sua horrorosa... isso seria praticamente fabricar um homem só prá você.”
Confesso que curti a idéia. Seria divertido.
O problema em idealizar a pessoa perfeita e continuar acrescentando qualidades nesta lista maluca, é que nos esquecemos de olhar para os lados e conhecer pessoas “normais”, que podem nos fazer felizes, ou até, mais felizes ainda do que o tal príncipe encantado. Mas o pior de tudo isso, é que esquecemos de gostar de nós mesmas e para que os outros gostem da gente, é preciso antes de tudo, gostar de si mesmo.
Embalagem exterior é importante, mas seguidamente ouço amigos comentarem que a guria com quem estavam saindo era linda, tinha corpão, cabelão, peitão, bundão, mas era fútil e chata. Homens também gostam de mulheres divertidas, inteligentes, simpáticas e gentis e não gostam de mulheres mal-humoradas, pessimistas e enjoadas.
Gosto de uma frase de Ericson Luna que diz: “só se desilude, quem se ilude.”
E mulheres devem aprender que nem sempre aquele quarentão rico, moreno, alto, forte e gostosão, é a combinação perfeita para completar atributos como inteligência, cultura, gentileza e maturidade.
É perda de tempo ficar sonhando com homens que não podemos ter.
Muitas vezes, aquele baixinho, magrinho, que gosta de rock’n’roll, é o cara maduro, inteligente e gentil, que vai te fazer rir por horas e te dar a atenção que tanto desejas. Sem falar que ele pode te surpreender com uma noite de sexo sensacional, com direito a café da manhã no Plaza e passeio de barco no domingo ensolarado.

Já pensou nisso? Olhe pro lado....

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Falta culhões para muitos homens quando se trata de ter relações com "meninas superpoderosas".


Gostei da frase, achei até que serve como título pra um novo post.
Não é minha, é do Mário. Que Mário? (pensou nisso né? Putz!!)
Pois bem, o Mário do blog
http://desaforadas.blogspot.com.
Recomendo a leitura, a kA, nossa parceira neste, escreve lá também.

Mas vamos ao tema: “meninas superpoderosas”.

Sou uma delas, sem qualquer dúvida: muito alta, muito magra, muito decidida, muito competente, muito independente, muito bonita, ou seja, devo ter os 5Ms e + (no ISO tem os 5Ss, então pode haver os 5ou+Ms).
Por conta disso sou intolerável a certas situações, e uma delas é homem que precisa se mostrar. Se auto-afirmar para achar que impressiona alguém.
Até impressiona, mas não as meninas superpoderosas que tem mais de 5Ms - e não estou sendo pretensiosa, afinal essa constatação foi trazida pela minha própria Terapeuta. “teu problema é ser muito....”

Tem coisa mais irritante na vida de uma superpoderosa do que o cara que tá atrás de ti querendo se mostrar com o carrão mega-bluster e a tira colo a “gatinha” boasuda que não tem um pinto pra dar água? Que coisa mais broxante!!!

Pensando bem tem o outro lado: “meninas boasudas que não tem um pinto pra dar água” também precisam sobreviver (o lado B das coisas, já escrevi sobre isso) e talvez no lugar delas eu também faria isso se tivesse preguiça de ser muito tudo.

Nossa estou profundérrrrrima hoje (rsrsrsrsrs)

Bj bj Gabi

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano Novo de meia


Pela primeira vez na vida, passei o ano novo usando meias, luvas e gorro!!! Pra quem sempre passou a virada do ano em Mariluz Norte, pulando ondas e fazendo oferendas a Iemanja... tenho que confessar que o meu Reveillon foi bem diferente...


Não teve ceia... antes da meia noite tomei com minha irmã e uma amiga duas garrafas de espumante de JP Chenet em copo de plástico... sim... ao lado do Museu Van Gogh em Amsterdã tinha uma festa para receber ele... o ANO NOVO... e as garrafas de vidro não estavam na lista VIP pra entrar nessa festa...


Opa... peraí... não contei que até chegar ao local da festa caminhamos mais de meia hora... no frio... é claro... pelas ruas agradáveis e encantadoras de Amsterdã... Mas também... o transporte público não estava funcionando e os táxis estavam no dia de tirar a barriga da miséria...


Não dá nada... é ANO NOVO... e caminhar faz bem!!!


Aguardamos o tal do ano novo numa festa estilo woodstock com bandas de rock tocando músicas que TODO MUNDO conhece... não tinha um pagode... um sambinha... um sertanejo... nada nadica de nada... apenas um POP ROCK INTERNACIONAL show de bola...


Teve contagem regressiva no telão... fogos de artifício... abraços entre brasileiros (sim encontramos amigos que fizemos em Paris no trem indo pro Palácio de Versailhes - brasileiros de Porto Alegre - como nós)... e o ANO NOVO chegou...


Mas que maravilha... ANO NOVO e barriga vazia... pensei na lentilha quentinha que sempre comia em casa, nas sete uvas e na mesa farta que havia em Mariluz Norte... deu uma saudadezinha... mas me atraquei num hamburger e num hot dog... que coisa boa... ANO NOVO DIFERENTE!!!!!!


VEM COM TUDO 2010!!!!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Avatar




Avatar tem uma historinha clichê. O carinha que trabalha pro governo americano e vai em missão à uma tribo, colher informações. Lá, se apaixona pela filha do chefe, que prá variar já está comprometida com o braço direito do pajé, que torna-se seu rival. No final, ele acaba fazendo parte da tribo, lutando contra o governo americano e o carinha que era inimigo dele, passa a ser um irmão.

Eu passei a noite de ano novo, fazendo uma simpatia com maçã para que meus desejos se realizassem no próximo ano. A mocinha azul do filme, de voz rouca,  feia prá cacete e com um rabo (rabo mesmo, não bunda) enorme, transa com o mocinho, sem uma maçãzinha sequer.
Bom, a minha maçã caiu no chão na noite de ano novo... pelos acontecimentos dos últimos dias, acho que todo meu desejo de renovação, tá amaldiçoado.
Não bastasse a cena do beijo entre "monstrinhos"... o mocinho, "JakeSully" consegue o que o guerreiro da tribo nunca conseguiu: voar num pássaro selvagem com nome estranho, que até ontem eu lembrava, mas agora não lembro mais. É mais ou menos a equivalência entre dar uma banda de Volvo C30 enquanto que o outro anda de Astra ou algo do gênero. Não bastasse essa humilhação,  JakeSully come a mulher do guerreiro, filha do chefe, e chama ele de brother; o guerreiro em retribuição (ao quê, não sei...) faz um sinalzinho batendo a mão no peito concordando que na hora do aperto são irmãos e lutarão juntos. JakeSully é bom... ;) Mestre....

Bom, besteiras (minhas) à parte, o filme tem uma fotografia linda e os efeitos especiais são sensacionais. Para quem foi assisti-lo, sem a menor pretensão de gostar, recomendo.

VOZES


Tem coisa que me intriga
Fui ver AVATAR neste findi. História previsível.
O mocinho tem a missão de trazer informações de um lugar rico em algum minério e se apaixona pela mocinha listrada-azul. Os humanos querem destruir o planeta dos listrados-de-rabo e o mocinho se arrepende e salva o planeta colorido. Claro que não poderia faltar o capitão americano que em meio à batalha, dentro de uma mega-bluster-advantage-plus nave espacial toma um café. O mundo dos listrados ta caindo e o capitão tomando café... Algo mais do que Americano, só faltou pedir uma rosquinha. E o capitão quando se apresenta com um charuto no canto da boca diz: “my name is fodão capitan....” pra terminar a história todos viveram felizes para sempre apesar dos bons sofrerem pra caramba até o final do filme e só triunfarem nos 05 minutos finais (o filme tem mais de 2h).
Xiiiii e as vozes? Esqueci do tema!!! Volta Gabiiiiiiii....
A mocinha listrada-azul tem uma voz rouca, linda, sensual.
Já o funcionário do Shopping anunciando o guichê de pagamento de estacionamento, tem uma voz horrívellllll. Pra imaginar basta prender o nariz com o polegar e indicador e falar: “Atenção! Para pagamento do estacionamento dirija-se....” Que horror!!!!

Igual a piloto de avião. Voz sensual, meio rouca. Fico imaginando o cara lindo maravilhoso naquela cabine e quando sai, não dá outra: baixinho, entroncado, sem pescoço. E a gente pensa: volta pro mar oferenda!!!
Confesso que VOZ é algo que meche com a imaginação da gente. Mas as vezes melhor que fique só na imaginação, pra que se decepcionar? Vai que o cara do Shopping é um Gianechini só que mal acabado e tem como único defeito a voz feia.

Perfeição mesmo só deus de sunga.
bj bj Gabi

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Figurinha dupla não completa álbum


Já que não completa mesmo, o negócio é descartar as duplas e achar as raras que faltam no álbum... Problema disso é saber exatamente qual a numeração que se quer (ou está faltando)
Andei lendo umas simpatias para realizar alguns desejos no próximo ano. Tenho até um livro de comidas encantadas da Márcia Frazão.
Putz, mas eu nem sei direito que desejos terráqueos tenho!
Claro que quero os normais: paz, saúde, emprego, dinheiro, amor, sexo, etc, etc.
Mas tem aqueles pontuais que se espera.
Cultivando meu lado bruxa peguei uma maçã, fiz uma tampa, tirei o miolo, escrevi várias características daquele que vai me amar loucamente e ainda não sabe e mais uns pedidinhos básicos mas não menos importantes - conselho da amigona Lolô pois fez pedido genérico e agora está com problema de devolução. Coloquei na maçã, cobri com açúcar mascavo e fechei com a tampa e 12 cravos com cabeça. Muito importante essa dica: os cravos tem que ter as cabeças. Não me pergunte porquê...
Depois disso, joguei a tal maçã em meio ao verde.
Tenha cuidado nessa última etapa, porque o açúcar derrete e dá uma mela desgraçada.
Enfim! Fiz minha parte. Não tenho a menor idéia se vai dar certo... Afinal coisas inusitadas acontecem com qualquer um, sem qualquer motivo aparente. Sabe como são essas conjunções da lua, água ou cosmos. Melhor não arriscar.

Receita de um Ano Novo



Para você ganhar um

belíssimo Ano Novo

cor do arco-íris ou
cor da sua paz

Ano Novo sem comparação com
todo o tempo já vivido

Para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo,
remendado às carreiras, mas
novo nas sementinhas do vir-a-ser;

novo até no coração das
coisas menos percebidas

novo, espontâneo, que de tão perfeito
nem se nota

Não precisa fazer lista de
boas intenções para arquivá-las na gaveta

Não precisa chorar arrependido pelas
besteiras consumidas

nem acreditar que por
decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas
mudem e seja tudo claridade

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome...
você, meu caro...
tem de merecê-lo
tem de fazê-lo novo

Eu sei que não é fácil
Mas tente, experimente,
consciente

É dentro de você que
o Ano Novo cochila
e espera
desde sempre. 


Carlos Drummond de Andrade